PARIS

A belíssima capital Francesa está entre as 5 cidades mais visitadas do mundo. Com o seu charme, Paris atraiu mais de 15 milhões de turistas só no ano de 2016. A cidade de Luz, como é chamada, é romântica, charmosa, histórica e divertida. Com monumentos e atrações turísticas conhecidas mundialmente, Paris é um ótimo destino.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Por ser um dos lugares mais visitados por turistas do mundo, Paris tem inúmeras atrações turísticas. Restaurantes, monumentos históricos, passeios românticos, paisagens de tirar o fôlego, e até um pedacinho da própria Disney, podem ser encontrados na magnífica capital francesa.

TORRE EIFFEL

Principal monumento e símbolo da cidade. A Torre Eiffel, construída em 1889 por Gustavo Eiffel, com seus 326 metros de altura, pode ser vista de diversos lugares da cidade. Ela tem 3 andares que abrigam restaurantes, um museu e lojas de souvenires. Com vista inexplicável da cidade, é uma atração simplesmente imperdível.

ARCO DO TRIUNFO

Construído em 1806, por ordem de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo é um símbolo do império e um marco da história francesa. É possível subir no topo para ter uma vista fantástica de Paris. O Arco é o ponto de encontro das principais avenidas de Paris (12 avenidas).

CHAMPS-ÉLYSÉES

A Champs-Élysées ou Campos Elísios (devido às milhares de árvores espalhadas por grande parte de sua extensão), como os brasileiros gostam de chama-la é uma avenida linda. Outro famoso cartão postal da cidade francesa. Ela liga o arco do triunfo à praça da concórdia. Suas largas calçadas estão sempre cheias de gente, turistas e moradores, que adoram passear nessa avenida repleta de lojas de luxo (sendo um importante lugar para os amantes de compras) cafés, restaurantes, bistrôs, galerias de arte, etc.

PRAÇA DA CONCÓRDIA

Para os amantes de história a praça da Concórdia é quase uma parada obrigatória. Considerada a maior praça da cidade, um dos pontos turísticos públicos mais visitados de Paris. Foi inaugurada no século XVIII e serviu de palco para eventos históricos marcantes, especialmente na Revolução Francesa, pois foi nela que se instalou a guilhotina que levou não somente membros reais a morte, mas também cidadãos comuns. O lugar é muito bonito e devido a isso é também um dos lugares mais fotografados da cidade.

RIO SENA

Não se pode ir à Paris e deixar de andar às margens do Rio Sena. Além de andar pelas margens e atravessar as pontes, é possível fazer imperdíveis passeios de barco. O rio atravessa a região mais turística da cidade, sendo assim é possível ter uma visão diferente de Paris.

PALÁCIO DE VERSALHES

Uma importante parte da história francesa, declarado patrimônio da Humanidade pela Unesco a mais de 30 anos, o palácio de Versalhes é um dos mais conhecidos mundialmente. Qualquer um se encanta com essa esplêndida arte arquitetônica, com as decorações antigas, porém muito bem conservadas, e com o lindo jardim milimetricamente planejado. Muitas áreas são liberadas durante a visita ao palácio, incluindo os Grandes Aposentos do Rei e da Rainha.

PALÁCIO DAS TULHERIAS

Criado no século XVI por Catarina de Médici, é um dos lugares mais visitados de Paris, especialmente no verão. O jardim conecta o museu do Louvre e a Champs-Élysées e conta com dezenas de fontes, esculturas e uma vasta opção de cafés ao seu redor. Também abriga um dos museus mais importantes de Paris, o Orangerie, que, entre tantas outras obras, abriga a Nymphéas de Claude Monet.

CATEDRAL DE NOTRE-DAME

Com sua contrução iniciada em 1163, a catedral de notre-dame é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. O seu nome significa Nossa Senhora, e é dedicada à virgem Maria. Além de poder apreciar as vistas de Notre-Dame, é possível também visitar o campanário onde viveu o tão conhecido personagem do romance de Victor Hugo, o corcunda de Notre-Dame, e também as famosas gárgulas.

BASÍLICA DE SACRE COUER

Por estar no alto de uma colina, com uma incrível vista panorâmica para a cidade luz, a também conhecida como basílica do sagrado coração, atrai milhares de pessoas diariamente, principalmente no final da tarde, para ver o pôr do sol.

MUSEU DO LOUVRE

Inicialmente construído para ser um forte, e posteriormente ampliado, o Louvre não foi sempre um dos museus mais famosos do mundo. Hoje em dia recebe mais de 9 milhões de visitantes por ano que ficam impressionados com o seu acervo de 380 mil objetos. O museu tem cinco andares, sendo assim, o maior museu de Paris. O Louvre tem peças que vão desde a Monalisa, de Leonardo da Vinci, até sarcófagos de múmias egípcias. Mesmo para aqueles que não gostam muito de arte, o museu é uma atração que ninguém pode perder!

SAINTE CHAPELLE

Inaugurada em 1248, encomendada por Luis IX para abrigar as relíquias da paixão de Cristo, a Sainte Chapelle é considerada não só uma das igrejas católicas mais importantes do mundo, mas também uma das igrejas mais lindas do mundo. Assim como Notre-Dame, ela fica em uma ilha dentro do rio Sena. O espetáculo de cores e luzes, devido aos enormes vitrais de 15m de altura encanta, turistas de todas as partes.

PALÁCIO DE LUXEMBURGO

Construído ao redor do palácio de Luxemburgo, hoje o Senado Francês, em 1611 a pedido de Maria de Médici. Com diversas esculturas, lindas fontes e centenas de tipos de flores, o jardim de Luxemburgo recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente. Além disso o jardim também possui restaurantes, áreas para praticas esportes, carrosséis, espaço para crianças e muito mais.

DISNEYLAND PARIS

A Disneyland trouxe toda a magia Disney para a Europa. Recebendo quase 15 milhões de visitantes por ano é uma das principais atrações turísticas de Paris. O Disneyland Paris conta com 2 parques temáticos, o Disneyland e o Walt Disney Studios, além de diversos hotéis e restaurantes. Para os amantes da Disney, a atração é imperdível.

COMPRAS

Considerada uma das capitais mundiais da moda e lugar de consumismo, a possibilidade de compras em Paris é enorme! De feiras a lojas de alto renome, a cidade tem milhares de possibilidades a oferecer. Um local que junta diversas marcas de roupas é a Galeries Lafayette, uma loja de departamento enorme. Além disso existem inúmeros shoppings e lojas de rua espalhados pela cidade luz!

DICAS

  • Lembre-se, seguro viagem é obrigatório para viagens à França;
  • Para atrações que recebem grande número de turistas, como o museu do Louvre, uma boa ideia é comprar as entradas antecipadamente;
  • Para permanência de até 90 dias os brasileiros estão isentos exigência de visto para entrada na França;
  • A moeda utilizada é o Euro (€), mas casas de câmbio e caixas eletrônicos são extremamente fácil de serem achados, em caso de necessidade;
  • Alguns museus importantes de Paris, como o Orangerie, têm entrada gratuita no primeiro domingo do mês;
  • Depois de visitar a Torre Eiffel, uma ótima ideia é fazer um piquenique e tirar algumas fotos no Parc du Champ de Mars, localizado logo atrás da torre;
  • Um dos melhores lugares para se hospedar é na área 1 de Paris, devido à ótima localização. Lá você encontra a grande maioria dos pontos turísticos parisienses.
TOP