NOVA YORK

Nova York, capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, onde se ouve mais idiomas e onde tudo é superlativo! Antes de conhecê-la, é fácil pensar que se trata de exagero, mas ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável: NY é única!

NY é um caldeirão cultural. É fantástica! E você estará lá, vivendo tudo isso e conferindo o que apresentamos em nosso site.

AGENDE SUA VIAGEM

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

A metrópole tem pontos turísticos para todos os gostos, como museus, parques, edifícios, locais históricos e curiosos, divididos em 5 regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan - a famosa ilha e parte mais rica da cidade.

Com um planejamento antecipado, é possível visitar grande parte das atrações, visto que a grande maioria está em Manhattan e o acesso é fácil tanto a pé como de transporte público.

CENTRAL PARK

O Central Park é uma daquelas atrações obrigatórias para se visitar na cidade. Não dá para dizer que você foi para NY e não conheceu o parque, porém, conhecer o Central Park (de verdade) é algo que você deve dedicar no mínimo uma manhã ou uma tarde, ou idealmente, um dia todo para curtir, descobrir e se surpreender com todos os cantos e atrações dessa imensa área verde em Manhattan. Se engana quem pensa que vai encontrar por lá somente árvores e campos. O lugar guarda muita história, arte, geologia e vistas incríveis da cidade.

ESTÁTUA DA LIBERDADE

A Estátua da Liberdade (The Statue of Liberty) é um grande monumento localizado em NY. Uma das mais famosas do mundo, a estátua é um ícone que simboliza a liberdade, a democracia e a esperança do povo estadunidense.Ela foi declarada pela Unesco como Patrimônio Mundial, em 1984.

O monumento representa a deusa romana da liberdade: “Libertas”. Ela sustenta uma tocha na mão direita (que está erguida), e na esquerda ela segura o Declaração da Independência dos Estados Unidos com a data da Independência do país escrita em números romanos: 4 de julho de 1776.

Para visita-la, é preciso pegar uma balsa no Battery Park, parque que fica ao sul de Manhattan, onde está o Castle Clinton. O acesso até a coroa da estátua não é mais permitido desde os atentados de 11 de setembro de 2001, sendo a visita somente ao pedestal e ao museu.

TIMES SQUARE

Todo mundo que sonha em viajar para NY pensa em caminhar na Times Square e se perder nas ruas iluminadas pelos painéis gigantescos das lojas. Famosa pelos grandes letreiros com luzes e a contagem regressiva na virada do ano novo. A Times é um dos principais pontos turísticos de NY. Por isso mais de 300.000 pessoas diariamente passam pelo local para tirar fotos, caminhar e curtir esse ícone de NY. Dentro do Theater District, região onde concentra os principais teatros da Broadway, a Times está sempre iluminada porque existe uma lei que obriga a ficar sempre acesa e colorida.

A Times conta com algumas atrações interessantes: Escadaria vermelha, Naked Cowboy, M&M’s World, Hershey’s Chocolate World, Madame Tussauds , Radio City Music Hall entre outras.

MEMORIAL 11 DE SETEMBRO

O Memorial 11 de Setembro ("9/11 Memorial & Museum") é uma atração de Nova York dedicada às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. No local, os visitantes podem encontrar o memorial, que é um monumento construído em homenagem aos envolvidos no ataque e também um museu subterrâneo que possui diversos objetos, fotos e informações sobre a ocasião e as vítimas.

Ao visitar o museu, você encontrará duas exposições, a "Exposição Histórica" e a "Exposição Memorial". A primeira delas, é responsável por mostrar um pouco mais sobre a história dos ataques de 11 de setembro de modo cronológico, destacando como o dia começou e terminou através de fotos, objetos e arquivos reais do incidente.

Já a "Exposição Memorial" foi feita com o objetivo de homenagear as vítimas. O ponto central dessa exposição é o "Wall of Faces", um mural em que estão as fotos de todas as pessoas que perderam a vida nos atentados de 11 de setembro, além de informações sobre o cotidiano e a história delas, de acordo com informações concedidas pelos próprios familiares. Esse é um ambiente que impressiona e costuma emocionar a todos que passam pelo museu.

ONE WORLD TRADE CENTER

One World Trade Center, com cerca de 540 metros de altura, é atualmente o edifício mais alto dos Estados Unidos e de todo o Ocidente. Seu design e construção foram estabelecidos a partir de técnicas modernas e cosmopolitas, tornando o edifício um dos principais ícones de Manhattan.

Inaugurado recentemente, em novembro de 2014, o edifício começou a ser construído em 2006, no local onde anteriormente se encontrava o complexo do World Trade Center. Mais do que um prédio, o edifício é considerado pela população nova-iorquina como um símbolo do renascimento da cidade, o que lhe rendeu o apelido de Freedom Tower, em tradução livre, Torre da Liberdade.

Logo na entrada, os visitantes podem conferir um mapa interativo que, entre outras informações, mostra quais são as nacionalidades das pessoas que estão no prédio em tempo real, e também um vídeo sobre como o edifício foi projetado e construído, algo bastante interessante para quem se interessa por arquitetura. Porém, o ponto principal para quem visita a Freedom Tower é o mirante que se encontra a 381 metros de altura, entre o 100º e o 102º andar. Nele, é possível ter uma das vistas mais incríveis de Nova York, incluindo a ilha de Manhattan, o Blooklyn, Nova Jersey e uma parte do Oceano Atlântico.

Com janelas de vidro que vão do chão até o teto, o mirante do One World Trade Center custou cerca de US$ 85 milhões para ser construído, e permite que, em dias de boas condições climáticas, os visitantes apreciem um campo de visão de até 80 km de distância, podendo avistar inclusive outros pontos turísticos famosos de Nova York, como por exemplo, a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e a Ponte do Brooklyn.

Para chegar até o mirante, o edifício ainda conta com um elevador ultra veloz, que realiza o trajeto em aproximadamente 50 segundos. Durante esse rápido percurso, os turistas também podem conferir um vídeo que simula qual seria a vista do mirante do edifício desde o século XIX até os dias atuais, o que acaba sendo uma forma divertida de acompanhar todas as transformações que a cidade passou durante um período de mais de 150 anos.

Apesar de ser um dos horários de maior movimento, vale a pena conferir o pôr-do- sol através do mirante do edifício e tirar belas fotos durante o anoitecer de Nova York.

BROOKLY BRIDGE

Principal meio de acesso entre o Brooklyn e a ilha de Manhattan, a Brooklyn Bridge é cruzada diariamente por mais de 120 mil veículos e 4 mil pedestres. Para os turistas, o local é uma ótima opção para conseguir ter vistas incríveis de Nova York e tirar fotos espetaculares. Além disso, o fato da ponte ter pouco menos de 2 km de extensão permite que os visitantes realizem o trajeto facilmente caminhando ou de bicicleta, o que contribuiu para que esse passeio se tornasse um dos mais populares da cidade.

CHINATOWN

Chinatown é um bairro no Lower East Side de Manhattan, lar da maior comunidade Chinesa no Ocidente e onde é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental, encontrar alguns dos melhores restaurantes de comida chinesa em Nova York e fazer passeios que remetem às tradições e aos costumes da China.

A vivacidade e o clima diferenciado do local fizeram com que ele rapidamente conquistasse o gosto popular, se tornando um cenário comum em filmes e programas de televisão, além de um ponto turístico imperdível para quem está visitando a cidade. A região tem lojas de artes e antiguidades, restaurantes orientais, galerias e também recebe as festas orientais. A característica mais marcante de Chinatown é o fato dos moradores conseguirem manter vivos os idiomas e costumes orientais.

LITTLE ITALY

A região da Little Italy é como uma pequena parte da Itália dentro da ilha de Manhattan, um local onde os turistas podem encontrar principalmente restaurantes e cantinas especializados na culinária tradicional italiana. E por ter sido construído por imigrantes, o lugar realmente possui um estilo que permite aos visitantes ter um vislumbre da cultura italiana. Além disso, o local fica bem próximo de outros pontos turísticos interessantes, como Chinatown por exemplo.

HIGH LINE

High Line é um parque linear de aproximadamente 2,5 Km construído em 2009 numa via férrea elevada de Nova York. O parque atravessa três bairros diferentes de Nova York e funciona com uma boa maneira de conhecer de cima algumas regiões da cidade geralmente pouco visitadas pelos turistas. O grande charme do local está no fato de contrastar a sua área verde com os arranha-céus de Manhattan, o que cria um cenário muito bonito e cosmopolita.

Nova sensação em Nova York, o High Line fica a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros relativamente pouco visitados pela maioria dos turistas: Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton. Em 1930, quando a High Line foi construída, estes bairros eram mais ocupados por indústrias e empresas de transportes. Agora, principalmente após a construção do parque, os galpões e fábricas estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências.

EMPIRE STATE BUILDING

Considerado por muitos como o edifício mais famoso de Nova York, o Empire State Building possui 102 andares e quase 400 metros de altura. Por essa razão, ele foi o maior prédio do mundo por mais de 40 anos após a sua construção. Atualmente, ele continua figurando na lista dos maiores do mundo e tem como principal destaque a sua belíssima vista da cidade, que engloba vários pontos turísticos e locais importantes.

Durante a visita, os turistas podem conhecer o deque de observação situado no 86º andar ou o terraço do edifício, que fica no topo do 102º andar. Em ambos os locais, os visitantes conseguem ter uma visão panorâmica da Ilha de Manhattan, incluindo parte do Central Park, o Chrysler Building, a Wall Street e, até mesmo, o estado de New Jersey.

O que muitos não sabem é que, além de sua vista incrível da cidade, o Empire State possui um simulador moderno e tecnológico, chamado NY SkyRide. Localizado no segundo andar do edifício, o simulador se parece com um pequeno cinema, e os visitantes precisam se sentar em cadeiras especiais para utilizá-lo. Feito isso, é iniciado um vôo simulado pelos principais pontos de Manhattan, incluindo o Empire State, sendo portanto uma experiência imperdível para os turistas que apreciam simulações.

COMPRAS

Nova York se destaca enquanto destino de compra com a presença de diversas lojas mundialmente conhecidas, como as de departamento Forever 21, H&M e Century 21, todas com grandes unidades na cidade. A metrópole também oferece diversas opções de eletrônicos, artigos para o lar, brinquedos e roupas. Destaque à Disney Store, com uma enorme variedade de brinquedos da Disney, roupas e itens colecionáveis de personagens como Mickey Mouse, as princesas, Buzz Lightyear e outros, e à Apple Store, com o que há de mais novo entre os produtos da marca, como notebooks, iPads, iPods e celulares.

DICAS

  • Não é muito indicado alugar um carro para quem ficará somente um New York, pois o transito será intenso. Para alugar o carro é indispensável a apresentação da CNH;
  • Como todo o país, é um lugar ótimo para compras, porém não espere que tudo seja tão barato, pois a cidade é cara;
  • Bebidas alcoólicas são somente para maiores de 21 anos, além de que qualquer pessoa não pode circular com bebidas alcoólicas a mostra na rua, nem beber na rua, somente em bares e restaurantes;
  • Se ficar mais de uma semana na cidade, vale a pena comprar um passe ilimitado de ônibus e metro.
  • Nunca pense que vai estar sozinho em Nova York, sempre haverá filas nos atrativos, principalmente no verão;
  • Sempre esteja atento se está perto de uma estação de metrô, pois isso facilitará muito ao movimentar-se na cidade;
  • Manhattan é o bairro mais buscado para se hospedar, tendo
    em vista que é próximo da maioria dos pontos turísticos da cidade. Para quem não faz questão de ficar no agito, Lower Manhattan, também perto dos pontos turísticos, pode ser ideal.;
  • Para quem quer economizar, procure planejar a viagem com antecedência, assim poderá encontrar preços melhores.
TOP