CANCUN

A cidade é banhada pelo Mar do Caribe e concentra hotéis de todos os tipos, desde os mais econômicos até os mais luxuosos, muitos deles, com sistema all inclusive. Tem uma orla de 22 KM com praias e areia brancas e mar azul. A vida noturna é agitada. É o destino caribenho com maior concentração de casas noturnas. Fica perto de sítios arqueológicos da civilização maia e oferece muitas opções de passeios.

AGENDE SUA VIAGEM

PLAYA TORTUGAS

A praia é pequenininha, tem um mar super tranquilo, está próxima a bares e tem a areia tomada por espreguiçadeiras – ela é uma das melhores opções de praia para quem se hospeda no centro e não quer deixar de curtir o mar. Dessa praia partem barcos que vão para Isla Mujeres, por isso o local sempre tem movimento.

PLAYA DELFINES

É uma das praias públicas mais famosas de Cancun. O lugar tem um mirante com uma vista incrível e vale a pena ser visitado, mesmo que você não pretenda entrar no mar, apenas pela vista maravilhosa. Essa praia, que tem ondas mais agitadas, é usada para praticar esportes e por moradores locais que desejam curtir um dia de sol.

CHICHEN ITZÁ

Visitando Cancun é possível aproveitar para conhecer um pouco do legado maia. Chichén Itzá é um sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo e recebe milhares de turistas o ano todo. Para quem curte civilizações antigas, o passeio é simplesmente imperdível! O sítio está a cerca de 200km de Cancun e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán.

TULUM

O sítio arqueológico fica na beira da praia e tem diversas ruínas de construções usadas pelos maias. Nesse lugar não há pirâmides ou construções grandiosas, entretanto, é a localização estratégica que faz de Tulum um local tão especial. A cidade maia foi utilizada como porto por estar em frente ao mar.

XCARET

É o parque mais conhecido de Cancún. O lugar tem toda a estrutura para passar o dia e parece um zoológico aberto. Ele possui enormes piscinas com peixes para fazer snorkel, aquários, piscinas para nadar com golfinhos, passeio de jangada em um rio cercado por mata, além de um show noturno que mostra um pouco da cultura mexicana. O parque ecológico é muito bonito e tem diversas atividades para serem feitas.

XEL-HÁ

O Xel-há é um parque totalmente integrado à natureza. O local é interessante pelas atividades que oferece, entre elas tomar banho na água doce ou salgada, fazer snorkeling, fazer mergulho com escafandro, nadar com golfinhos ou apreciar um show temático de dança, descer de tirolesa ou fazer saltos na água de pontos altos.

XPLOR

É o parque aquático para quem busca um pouco de adrenalina. O local é interessante para o grupo dos aventureiros, que gostam, por exemplo, de descer em tirolesas, praticar atividades físicas, mergulhar em um cenote ou passear em sua própria jangada.

ISLA MUJERES

Próximo a Cancun está Isla Mujeres, uma ilha de pequeno porte, acessível através de barcos que saem de alguns pontos ao longo da Zona Hoteleira. A ilha é procurada por turistas que buscam uma atmosfera tranquila e querem variar de praia, podendo curtir águas calminhas e cristalinas com boa estrutura na beira do mar. A Playa Norte é um dos lugares mais badalados por lá, mas indicamos que você também faça um mergulho ao visitar a ilha, pois em Isla Mujeres há um museu subaquático (MUSA) superinteressante.

COZUMEL

Conhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Cozumel é uma ilha de águas cristalinas e onde muitos transatlânticos fazem parada. O local tem lojinhas boas para compras e restaurantes variados, além de hotéis propícios para quem busca um ambiente menos badalado do que Cancun.

PLAYA DEL CARMEN

Se Cancun é moldada para o gosto dos estadunidenses, Playa del Carmen é um destino que atrai os europeus. O local é simples, tem hotéis de pequeno e médio porte próximos da areia, além de um clima menos formal e mais relaxado. Playa tem bons restaurantes, muitas lojinhas, vida noturna animada e uma atmosfera de férias o tempo todo.

VIDA NOTURNA

A vida noturna e as frequentes festas com open bar são motivos que levam muitas pessoas a Cancun, principalmente jovens em busca de diversão e noitadas que vão até o amanhecer. As opções de bares e casas noturnas são diversas e o movimento noturno em Cancún se concentra principalmente entre os quilômetros 8 e 10.

COCO BONGO

Essa é a casa noturna que mais faz sucesso em Cancún e um dos lugares imperdíveis na cidade para quem curte vida noturna. O lugar ficou conhecido no mundo todo por causa do filme “O Máscara” e hoje em dia tem festas lotadas de gente, regadas a open bar a noite toda, com performances de artistas que fazem cover de cantores e celebridades.

DADY’O

A Dady’O é a concorrente do Coco Bongo e se destaca por estar localizada em uma caverna. Conhecida como uma das melhores casas noturnas de Cancún, a casa oferece festas temáticas, tem sempre DJ’s diferentes e ritmos variados ao longo da noite.

SEÑOR FROG’S

Esse bar, com um astral bem humorado, está em outras cidades do Caribe, é bem decorado e tem atendentes alegres, que organizam brincadeiras com os clientes durante a noite. No lugar não faltam música e enormes copos de cerveja.

CARLOS AND CHARLIE'S

Para curtir um bar alegre, com cardápio variado e uma decoração supercolorida, vá ao Carlos and Charlie’s. O local é um dos points da noite em Cancún, muita gente começa a noite em um bar como esse, faz uma refeição, e depois segue para uma boate.

DICAS

  • A moeda oficial de Cancún é o Peso mexicano, mas por ser uma cidade turística o dólar é amplamente aceito;
  • “É comum dar gorjetas entre 10-20% nos restaurantes. Frentistas, camareiros, mensageiros e outros prestadores de serviço também devem receber gorjeta;
  • “Brasileiros não precisam de visto para entrar em Cancún, porém é importante ficar atento às escalas do voo;
  • Se você quer ficar conectado o ideal é comprar um chip para o celular para usar durante a viagem, pois em muitos lugares não tem Wi-Fi disponível;
  • Dependendo da programação da viagem, deve-se avaliar se um dos vários hotéis all-inclusive valem a pena;
  • Todos os lugares falam espanhol, porém por ser uma cidade turística muitas pessoas falam inglês.
TOP